Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 04 > Documento reforça protocolos de acesso ao IFPB Campina Grande

Noticia

Documento reforça protocolos de acesso ao IFPB Campina Grande

Portaria da Direção-Geral foi compartilhada com toda a comunidade acadêmica
por Clébio Melo publicado: 24/04/2023 11h27 última modificação: 02/05/2023 11h44
Exibir carrossel de imagens Foto: Ítalo Silva Todas as pessoas no interior do campus deverão portar documento oficial com foto

Todas as pessoas no interior do campus deverão portar documento oficial com foto

A Direção-Geral do IFPB Campina Grande emitiu, na última terça-feira (18), uma portaria com medidas que reforçam a segurança na instituição. O documento descreve protocolos para acesso e permanência que começarão a vigorar a partir do dia 26 de abril. A ação já vinha sido discutida, mas teve sua implementação acelerada em função das ameaças de ataques a instituições de educação de todo o Brasil nos últimos dias.

De acordo com as normas, todas as pessoas deverão portar documento oficial com foto dentro das dependências do campus Campina. As que forem externas à comunidade do IFPB terão, ainda, que apresentar o documento às equipes das portarias de pedestres e de veículos do campus para registro.

Há alterações, também, no acesso de entregadores de encomendas, taxistas e mototaxistas. Exceto em casos excepcionais, embarque e desembarque de passageiros e entrega ou recepção de encomendas deverão acontecer na parte externa do campus.

Segundo a Direção-Geral, as medidas fazem parte de um conjunto maior de ações para preservar o ambiente educacional como espaço de paz. "Falamos com dois delegados da Polícia Federal. Um veio ao campus. Os órgãos de segurança estão nos dando apoio e, de sobreaviso, caso precisemos", complementou a diretora-geral Ana Cristina Oliveira.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

registrado em: