Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 04 > IFPB CG oferta vagas para estudantes monitores bolsistas e voluntários

Noticia

IFPB CG oferta vagas para estudantes monitores bolsistas e voluntários

Os interessados devem realizar inscrição no período de 24 de abril a 1º de maio, de modo on-line
por Clébio Melo publicado: 24/04/2023 16h38 última modificação: 24/04/2023 16h43
Arte: Alan Leonardo Félix Seleção interna traz 30 vagas para bolsistas e 40 para voluntários

Seleção interna traz 30 vagas para bolsistas e 40 para voluntários

Com o objetivo de promover a interação acadêmica entre discentes e docentes, além de estimular o estudante no desempenho de suas potencialidades, o IFPB - campus Campina Grande divulgou, nesta segunda-feira (24), o edital de convocação para inscrições no processo seletivo interno de monitores para disciplinas de formação geral, formação técnica e superior da instituição. 

O processo será desenvolvido pela Coordenação dos Núcleos de Aprendizagem, Monitoria e Tutoria (NAPMT) com as coordenações de área e coordenações de curso. O período de inscrições será de 24 de abril a 1º de maio de 2023 de forma remota (on-line)

Os interessados devem estar regularmente matriculados em curso Técnico Integrado, Subsequente ou Superior do IFPB Campina, ter sido aprovado com média igual ou superior a 70 na disciplina de interesse e dispor de pelo menos 10 horas semanais exclusivamente no turno do curso/disciplina alvo da monitoria. A aplicação das provas será realizada no dia 12 de maio, na Central de Aulas do campus. 

O candidato classificado no programa deverá participar das atividades para diminuir dificuldades de aprendizagem e de produção de novos conhecimentos nas disciplinas atendidas, assim como, também, auxiliar o NAPMT em programas ou ações voltados a alunos com dificuldades de aprendizagem. 

ATIVIDADES DE MONITOR

De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE), a monitoria terá a duração até o final do semestre 2023.1, podendo ser renovada por mais um semestre, mediante a solicitação do professor(a). Para os monitores dos cursos técnicos integrados, a monitoria terá duração até o final do ano letivo de 2023. 

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 300,00. Segundo a DDE, o aluno que for bolsista de outro programa do IFPB ou qualquer outro órgão de fomento oficial, passará automaticamente para a condição de bolsista voluntário.

A documentação necessária para inscrição, as disciplinas com vagas, os prazos e o processo de classificação podem ser lidos no edital. O resultado final do processo está previsto para o dia 19 de maio, as atividades de monitoria terão início no dia 1º de junho. 

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Felipe Bezerra (estagiário)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina

registrado em: