Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 04 > Evento celebra Dia Mundial do Livro no campus CG

Evento celebra Dia Mundial do Livro no campus CG

Comemoração será na segunda-feira (24), às 19h, na Biblioteca Poeta Zé da Luz
publicado: 20/04/2023 21h42 última modificação: 24/04/2023 11h27
Foto: Ítalo Silva Ex-estudante do curso técnico em Administração lança cordel no campus CG

Ex-estudante do curso técnico em Administração lança cordel no campus CG

O livro é o elemento responsável pela difusão de conhecimento, que promove o enriquecimento cultural e o combate ao analfabetismo. Diante dessa perspectiva, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) escolheu o dia 23 de abril para celebrar essa importante ferramenta e homenagear autores. Em alusão à data comemorativa, o Laboratório de Arte, Cultura e Juventude (LABORART) do IFPB Campina e a Biblioteca do campus realizarão um evento para toda a comunidade acadêmica do IFPB.

O encontro acontecerá nesta segunda-feira (24), às 19h, no primeiro andar da Biblioteca Poeta Zé da Luz, no campus CG. A programação contemplará apresentações musicais e teatrais, poesias serão recitadas pelos próprios estudantes e contará com o lançamento do cordel “Homenagem aos Amigos e Outros Poemas”, do poeta Ismael da Silva, egresso do curso técnico integrado em Administração pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Para a bibliotecária do campus, Eliziana Sousa, será um evento que permitirá a troca de conhecimentos e integração. “Vai ser um momento de poder integrar a comunidade acadêmica, gerar um incentivo à leitura e promover a data. A intenção também será dar visibilidade a autores como o cordelista que estará se apresentando no evento”, disse.

Ao final do encontro, está programado um coffee break para que todos possam confraternizar.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Ítalo Silva (estagiário)

Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina