Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 04 > Comunicado Oficial

Comunicado Oficial

Comunicado Oficial de 19 de abril de 2023.
por publicado: 19/04/2023 20h37 última modificação: 24/04/2023 10h05

Chegou ao conhecimento da gestão do IFPB Campina de que circula, em grupos de WhatsApp, um comunicado extraoficial sobre suposta movimentação estudantil para boicotar aulas nesta quinta-feira (20). Pelo uso indevido da logomarca oficial do IFPB, informamos que será aberta uma investigação interna para identificar a autoria do referido comunicado. As aulas no campus seguirão normalmente, conforme o calendário acadêmico.

O IFPB Campina tem tratado com a seriedade e o sigilo devidos ao tema da ameaça de violência nas escolas, que tem assustado o Brasil recentemente. Nossa política sobre o assunto é clara e firme: denunciar toda ameaça à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF), além de formalizar notificação a outros órgãos da segurança pública nas esferas estadual e federal. As plataformas de redes sociais digitais também estão sendo avisadas formalmente sobre perfis extremistas que citem o IFPB.

Escola é lugar de paz. E é dever de todos nós a manutenção desse espaço seguro. Se você recebeu algum boato ou presenciou qualquer ameaça à comunidade acadêmica do IFPB Campina, denuncie: 197 (Disque-denúncia da Polícia Civil), 190 (Polícia Militar), a gestão do campus CG e o e-mail da Comissão de Segurança do IFPB (comissao.seguranca@ifpb.edu.br). Todos esses canais preservam a sua identidade.