Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2023 > 01 > Editais são publicados com orientações para renovação das matrículas dos alunos veteranos

As instruções variam de acordo com a modalidade do curso do estudante
publicado: 04/01/2023 17h07 última modificação: 26/01/2023 16h09

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), realizou a divulgação dos editais com as condições para renovação das matrículas dos alunos veteranos dos Cursos Técnicos Integrados, Técnicos Subsequentes e Superiores para o período/ano letivo 2023.

Para os veteranos dos Cursos Técnicos Integrados, caso o aluno apresente a situação Aprovado ou Aprovado Progressão Parcial no Sistema Unificação de Administração Pública – SUAP, a renovação da matrícula se dará de forma automática devendo apenas, a partir do dia 24 de janeiro, verificar no sistema se está matriculado.  Se não, deverá procurar o Departamento de Ensino Técnico para solucionar a situação. No caso de reprovado no período/ano letivo de 2022, a renovação da matrícula deverá ser confirmada pelos pais, ou pelo próprio (se for maior de idade) de forma presencial, no Departamento de Ensino Técnico, do dia 25 ao dia 27 de janeiro, das 9h às 12h.

Já o processo de renovação de matrícula para os alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes e Superiores será exclusivamente de forma online, pelo SUAP, e ocorrerá entre os dias 27 e 30 de janeiro. O período de ajuste será do dia 01 ao dia 03 de fevereiro e os horários de início e encerramento do processo poderão ser observados nos editais. Em caso da não realização de matrícula e ajuste, o edital ainda define a possibilidade de encaminhar via processo eletrônico, de acordo com a modalidade de curso do estudante.

A não renovação da matrícula nos prazos descritos nos editais acarretará a perda da vaga e cancelamento de matrícula do aluno.

Para maiores informações confira os editais:

Curso Integrados

Cursos Subsequentes