Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 08 > Campus convoca aprovados em processos seletivos para pré-matrícula

Campus convoca aprovados em processos seletivos para pré-matrícula

Chamadas são do PSCT, PSE e PSCS 2022.2. Envio da documentação é on-line
por Clébio Melo publicado: 17/08/2022 16h47 última modificação: 23/08/2022 14h51
Etapa de processos seletivos é on-line

Candidatos aprovados em três processos seletivos do IFPB campus Campina Grande foram convocados para a etapa de pré-matrícula na instituição. A fase é remota e se trata do envio da documentação exigida em cada edital para o acesso à vaga em um dos cursos ofertados gratuitamente. Os estudantes fazem parte das listas de espera do PSCT Subsequente, PSCS e PSE para ingresso ainda neste ano.

Os convocados devem se atentar aos prazos e às orientações dos editais, de acordo com cada processo seletivo do qual participou. Em alguns deles, inclusive, existe prazo de apresentação presencial diante da Comissão de Heteroidentificação para quem concorreu às vagas em cotas. A pré-matrícula é uma das etapas para a garantia da vaga no IFPB. Após ela, se o estudante estiver dentro das vagas e com a documentação em dia, a confirmação de matrícula será efetivada automaticamente pelo campus.

A proposta da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino é que o semestre letivo 2022.2 para os cursos superiores e subsequentes se inicie em 6 de setembro deste ano. A sugestão ainda carece de aprovação do Conselho Diretor do campus e demais órgãos colegiados do IFPB.

Dúvidas sobre os editais devem ser encaminhadas para o e-mail cacg@ifpb.edu.br.

Os processos seletivos para ingresso em 2023 ainda estão em fase de planejamento pela Reitoria do Instituto Federal da Paraíba e as datas serão divulgadas em breve.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande