Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 12 > Colação de grau virtual reuniu 31 concluintes

Colação de grau virtual reuniu 31 concluintes

Solenidade marcou trajetória de alunos dos cursos de Automação Industrial, Matemática e Eng. Civil
por Clara Marinho publicado: 17/12/2021 16h48 última modificação: 19/12/2021 20h47

Aconteceu nesta sexta-feira (17) a colação de grau dos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Licenciatura em Matemática e Engenharia Civil. A cerimônia iniciou às 15h e marca uma nova etapa na vida dos 31 concluintes.

Participaram da solenidade a professora Maria Cleidinedia representando o reitor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, juntamente com a Diretora Lucrécia Petrucci, o Diretor de Desenvolvimento de Ensino Abinadabe Andrade, Hugo Assis diretor de administração, planejamento e finanças; os coordenadores de curso Jaílton Ferreira, Francisco Aureliano, Robson Arruda, dentre outros servidores.

Essa etapa que é um divisor de águas na vida dos concluintes foi retradada com bastante emoção no discurso de Tainara Dantas. A concluinte do curso de Engenharia Civil disse partilhar com os demais formados o medo do novo “que é adentrar no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que me tranquilizo pela certeza de que absorvemos o melhor de cada um dos professores do IFPB Cajazeiras”. Tainara aproveitou o momento para agradecer o apoio de todos os familiares dos formados, “nossos grandes incentivadores”.

Em seguida, o diretor de desenvolvimento e ensino Abinadabe Andrade prestou sua homenagem aos novos profissionais deixando-lhes como norte dessa nova jornada o versículo bíblico do capítulo primeiro de Josué “seja forte e corajoso”. Abinadabe falou sobre a importância de manter-se forte e corajoso diante do novo caminho que será trilhado, “colocamos hoje na sociedade profissionais dedicados e capacitados que finalizam essa grande etapa por seus próprios méritos. Nunca esqueçam que vocês são capazes de alcançar a meta que desejarem e não se contentem com pouco”. Ele citou ainda Marcos Ivan, ex-aluno desta turma concluinte do curso de Automação Industrial, vítima da covid-19.

A diretora geral do Campus, Lucrécia Petrucci, disse que “hoje era o marco da realização de um sonho compartilhado pelos concluintes, por seus familiares e amigos e por todos os servidores desta instituição. Hoje celebramos esta conquista já vislumbrando a realização de muitos outros sonhos, que vocês continuem firmes em seus propósitos”, disse.

Por fim, a pró-reitora de extensão e cultura do IFPB Maria Cleidinedia encerrou a solenidade desejando todo sucesso aos profissionais. “Todos nós sabemos o quanto uma graduação é importante em nossas vidas, desejo que daqui para frente vocês se mantenham firmes na busca por suas metas e cientes da importância de cultivar os valores anteriormente citados por Abinadabe e Lucrécia”.

A outorga de grau é um ato oficial obrigatório para quem conclui curso de nível superior. É através dele que o estudante formando recebe o título a que tem direito pelo fim dessa etapa da vida acadêmica.