Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 12 > Cerca de 500 kits de alimentos da agricultura familiar foram entregues aos estudantes

Ação beneficiou alunos dos cursos técnicos com kits compostos por frutas e hortaliças
por publicado: 08/12/2021 14h03 última modificação: 08/12/2021 14h03

O Campus Cajazeiras, através da Coordenação de Apoio ao Estudante – CAEST, entregou cerca de 500 kits de gêneros da Agricultura Familiar, aos estudantes dos cursos técnicos. A ação aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

De acordo com a nutricionista do IFPB Cajazeiras, Ana Paula Correia Ferreira (Presidente da Comissão Especial de Compras da Agricultura Familiar), 246 estudantes foram beneficiados e cada um recebeu dois kits, compostos por frutas e hortaliças, o que totalizou cerca de 18 kg de alimentos.

Os produtos foram adquiridos por meio da Chamada Pública 01/2021/DG/CZ, e contemplou aqueles estudantes que manifestaram previamente o interesse nos kits, por meio de formulário específico. A aquisição dos kits de alimentos aconteceu com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), voltado para a educação alimentar e nutricional de estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Para Ana Paula, Presidente da Comissão Especial de Compras da Agricultura Familiar, “esta ação é de suma importância, não só pela garantia do direito de nossos estudantes ao acesso a um alimento saudável, respeitando seus hábitos e culturas alimentares, mas também pela valorização e incentivo à agricultura familiar local e, sobretudo, no contexto atual de pandemia, onde muitas famílias passaram a ter ou tiveram suas condições de vulnerabilidade social agravadas, aumentando o risco de insegurança alimentar e nutricional.”