Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > Seleção para novos integrantes do “Coco de Dona Zefinha”

Seleção para novos integrantes do “Coco de Dona Zefinha”

Inscrições abertas até o dia 14 de agosto.
por publicado: 28/07/2017 10h10 última modificação: 28/07/2017 10h12

Estão abertas as inscrições para alunos do IFPB e pessoas da comunidade interessadas em participar do projeto de extensão “Coco de Dona Zefinha”. Para se inscrever basta preencher o formulário eletrônico, que pode ser acessado clicando aqui. A ficha de inscrição também está disponível na Biblioteca Professor Ribamar da Silva.

A seleção será feita por meio de testes simples de aptidão musical para àqueles que desejarem tocar pandeiro, ganzá ou conga. O candidato tocará um Coco com o grupo. Também serão realizados testes simples de dança. Confira todos os critérios avaliados na seleção acessando o edital aqui.

Os testes acontecerão no dia 15 de agosto, às 19h30, no auditório do Campus Cajazeiras. O Resultado final está previsto para o dia seguinte (16/08) e o início das atividades acontece no dia 22 de agosto de 2017.

De acordo com o Bibliotecário Daniel Andrade, coordenador do projeto, o Coco de Dona Zefinha foi criado no segundo semestre de 2016 com o objetivo de fomentar a cultura popular através da formação de novas plateias voltadas para a cultura nordestina, por meio do Coco de Roda. A equipe é formada por jovens estudantes do IFPB e da UFCG. O grupo estreou no último dia 19/07, em uma apresentação realizada no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG (NEC).

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras.