Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Ensino > Equipe Gestora > Direção de Desenvolvimento de Ensino

Direção de Desenvolvimento de Ensino

por 2129229 publicado 14/09/2016 09h38, última modificação 22/04/2024 10h42

Diretor de Desenvolvimento de Ensino (DDE-CZ)

 

Prof. Dr. Francisco Augusto Vieira da Silva

Professor DIII-4 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Cajazeiras. Tecnólogo em Automação Industrial, IFPB (2008), Mestre em Engenharia Mecânica, Universidade Federal da Paraíba, UFPB (2011), Bacharel em Engenharia Mecânica, UFPB (2012), e Doutor em Engenharia Mecânica, UFPB (2017). Pesquisador do Laboratório Cajazeirense de Processos de Produção (LC2P) e estágio pós doutoral no Laboratoire Bourguignon des Matériaux et Procédés (LaBoMaP), Arts Metiers ParisTech (2019). Tópicos de Interesse: Mecânica do corte, Modelagem e Simulação de Corte, Identificação de Parâmetros, Métodos de Otimização, Engenharia de Superfície e Metrologia. Na gestão da instituição foi Coordenador substituto da Unidade Acadêmica de Indústria (2016), Coordenador da Unidade Acadêmica de Formação Geral e Projetos Especiais (2016 - 2018), Coordenador do curso técnico em Informática (2019 - 2020) e Coordenador dos Cursos Técnicos em Eletromecânica (2023 - 2024)

Email.: dde.cajazeiras@ifpb.edu.br


Coordenadora da Unidade Acadêmica de Formação Geral e Projetos Especiais (UFGP-CZ)

 

Prof. Dra. Antonia Edivaneide de Sousa Gonzaga

Doutora em Educação (Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará). Mestra em Educação - Universidade Federal do Ceará. Ênfase em Avaliação do Ensino aprendizagem. Especialista em Língua Portuguesa e Arte Educação (Universidade Regional do Cariri - URCA). Graduada em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Ceará - UECE/FECLI. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Ministra aulas no Curso de Licenciatura em Matemática, atuando junto às disciplinas: História da Educação, Psicologia da Aprendizagem e Didática. Atuou como professora da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental - Educar SESC, desenvolvendo atividades nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Formação Continuada de Professores. Participa do Grupo de Pesquisa em Avaliação da Aprendizagem - DPAp e do GRUPO CAJAZEIRENSE DE PESQUISA EM MATEMÁTICA, ambos certificados pelo CNPQ.

Email.: ufgp.cz@ifpb.edu.br


Coordenador da Unidade Acadêmica de Construção Civil (UNICC-CZ)

 

Prof. Esp. Daniel Torres Filho

Mestrando em Engenharia de Estruturas pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal da Paraíba.Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Campina Grande (2013). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Internacional Signorelli. Desde 2017 é professor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba, na área de Construção Civil e Infraestrutura. Foi coordenador do Curso Técnico em Edificações desta instituição. Entre 2015 e 2017 foi professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sertão Pernambucano, onde lecionou disciplinas variadas no curso de Técnico em Edificações. Entre 2014 e 2015 foi professor substituto do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba - campus Princesa Isabel. Autor do livro Manual Básico de Materiais para Construção, que já se encontra na sua segunda edição. Já ocupou o cargo de Engenheiro Civil, Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Cajazeiras (2014). Além disso trabalha na área controle tecnológico de concretos e consultoria na área de Patologias de Estruturas de Concreto e projetos de Estruturas de Concreto Armado.

Email.: unicc.cz@ifpb.edu.br

 

Coordenador da Unidade Acadêmica de Indústria (UNIND-CZ)

 

Prof. Dr. Leandro Honorato de Souza Silva

Possui graduação em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco (2011), mestrado (2013) e doutorado (2023) em Engenharia da Computação na área de concentração Inteligência Computacional pela mesma instituição. Atualmente é professor do IFPB Campus Cajazeiras, exercendo o cargo de Coordenador da Unidade Acadêmica de Indústria com atuação nos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Técnico em Eletromecânica. É colíder do grupo de pesquisa LABSIN (Laboratório de Sistemas Inteligentes) e pesquisador do grupo de pesquisa em Reconhecimento de Padrões, onde busca desenvolver pesquisas aplicadas no campo da Inteligência Artificial. Tem experiência nas áreas de Aprendizagem de Máquinas, Visão Computacional, Sistemas Embarcados e Engenharia de Software

Email.: unind.cz@ifpb.edu.br

 

Coordenadora da Unidade Acadêmica de Informática (UNINFO-CZ)

 

Profa. Dra. Eva Maria Campos Pereira

Possui graduação em Ciência da Computação, Especialização em Informática pela Universidade Federal do Piauí e especialização em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Leão Sampaio. Concluiu o mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará e o Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande. Atua principalmente nos seguintes temas: Gestão de Projetos de Software, Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenos Negócios, Inovações pedagógicas, Metodologias de Aprendizagem Ativa, Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Servidora efetiva no Instituto Federal da Paraíba, campus Cajazeiras.

Email.: uninfo.cz@ifpb.edu.br


Secretário da Direção de Desenvolvimento e Ensino (SDDE-CZ)

 

Sr. Ednaldo Alves Barbosa

Whatsapp: (083) 98613-1098