Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 12 > Orquestra de Cordas do IFPB completa 10 anos com apresentação de concerto

Noticia

Orquestra de Cordas do IFPB completa 10 anos com apresentação de concerto

A apresentação musical será na próxima segunda-feira (16), às 19h, na igreja Nossa Senhora do Rosário
por publicado: 13/12/2019 14h35 última modificação: 16/12/2019 08h39

O projeto de extensão Orquestra de Cordas do IFPB – OCIFPB está completando 10 anos e em comemoração à essa década de atuação será realizado o Concerto Temático – Nordestino. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (16), às 19h, na igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada na rua Frei Martinho s/n, em Jaguaribe. Veja o convite da apresentação neste link.

Sob a coordenação da professora de violino e viola do curso de Instrumento Musical do Campus João Pessoa Marina Marinho, o projeto visa contribuir para a formação humanística, artística, técnica e musical de jovens e adolescentes a fim de capacitá-los para a compreensão do fenômeno musical. “Como forma de celebração dessa primeira década de existência realizaremos o concerto comemorativo onde será executado obras do repertório Nordestino como forma de fortalecimento de nossas raízes musicais”, frisa a docente.

O “Concerto Temático Nordestino” vai rememorar a cultura popular por meio da execução orquestral. Clique aqui e confira o programa da apresentação. Segundo a professora Marina o evento, que é realizado em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, tem o objetivo de levar aos moradores e paroquianos do bairro de Jaguaribe o sentimento de pertencimento e aproximação das atividades artístico-culturais desenvolvidas no Campus João Pessoa.

Além do aspecto cultural, o concerto também será uma forma de colaboração solidária da OCIFPB com as ações sociais desenvolvidas pelo Frei Zezinho, já que o ingresso para assistir à apresentação será a doação de um quilo de alimento não perecível.

“Para a abertura do concerto teremos a participação especial do pianista Leonam Braga e Ariel Queiroz, bem como dos participantes do INMUSIFPB”, complementa a maestrina da OCIFPB.

A OCIFPB agradece o patrocínio da UNIMED João Pessoa e o apoio do IFPB Campus João Pessoa, ao Departamento de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Desafios Acadêmicos - DIPPED, à Coordenação de Produção Audiovisual  e à coordenação do curso de Instrumento Musical.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa com informações da professora Marina Marinho

registrado em: