Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2017 > 08 > Conselho Diretor do Campus Esperança

Destaque

Conselho Diretor do Campus Esperança

Solenidade de instalação e posse dos primeiros conselheiros
publicado: 07/08/2017 17h44 última modificação: 14/08/2017 16h16

O Campus Esperança teve na tarde deste dia 07 de agosto a implantação e posse do seu Conselho Diretor.  Além da entrega dos Termos de Posse aos conselheiros Alan Kleydson Rocha Diniz, Alexandro de Almeida, Arlindo Garcia de Sá Barreto Neto, Bruno Allison Araújo, Ebenezer Lourenço Ferreira Vaz, Genard Dantas de Aguiar Neto, Hugo Vinicius Gomes Dutra, Ivonaldo Garcia dos Santos, Janeide Alves da Silva, e Michael Lopes da Silva, o Presidente e Diretor Geral Geral do Campus apresentou uma palestra intitulada  “O que é o Conselho Diretor”, tratando de informações gerais sobre a organização administrativa do Instituto Federal da Paraíba e de seus campi, assim como da finalidade, composição, competências, atribuições, atos administrativos e estrutura das reuniões do Conselho Diretor.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento de Ensino, Bruno Allison Araújo, "Com a implantação do Conselho Diretor, o Campus Esperança dá um importante passo no fortalecimento da democracia. Assim, o Campus dá prosseguimento na profissionalização das práticas, que permitirá caminhar, de fato, rumo ao cumprimento dos instrumentos normativos institucionais. A comunidade acadêmica ganha com isso."

Para o Diretor Geral do Campus, Valnyr Vasconcelos Lira, "Esse é um momento histórico, com a instalação do Conselho Diretor, várias decisões que ficavam a cargo exclusivo da Direção Geral, passam a ser deliberadas pelo órgão máximo do Campus. Com este ato damos mais um passo no processo de transparência pública."

Na oportunidade, os conselheiros definiram o calendário de reuniões para o restante deste ano. Após a solenidade de posse foi servido um coffee break para confraternização entre os conselheiros. 

registrado em: