Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2019 > 08 > DAPF-CR dá continuidade ao Ciclo de Capacitações Internas no exercício de 2019

Noticia

DAPF-CR dá continuidade ao Ciclo de Capacitações Internas no exercício de 2019

No dia 02 de agosto de 2019 foi realizada a quarta capacitação da equipe.

por publicado: 09/08/2019 09h40 última modificação: 12/08/2019 13h55

A Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças – DAPF do campus Catolé do Rocha dando continuidade ao Ciclo de Capacitações Internas no exercício de 2019, realizou no dia 02 de agosto de 2019, nas dependências da própria Diretoria, a quarta capacitação da equipe. Estiveram presentes os Servidores: Cleide Sousa – Gestão de Pessoas, Francisco Carvalho – Orçamento e Planejamento, Giselly Souza – Execução Financeira e Romildo Lima – Compras e Licitações. Nesta oportunidade os servidores assistiram uma vídeo-palestra sobre “Nível de satisfação pessoal dentro e fora do ambiente de serviço”.
A proposta foi fazer o servidor observar, utilizando uma ferramenta chamada “Roda da Vida”, qual o seu nível de satisfação pessoal dentro e fora do ambiente de serviço. A ferramenta possuía 4 (quatro) grandes grupos e 3 (três) subgrupos dentro desses grupos, a saber:
Grupo Pessoal
Subgrupos: 1 - Saúde & Disposição; 2- Desenvolvimento Intelectual; 3 - Equilíbrio Emocional.
Grupo Profissional
Subgrupos: 1 - Realização e Propósito; 2 - Recursos Financeiro; 3 - Contribuição Social.
Grupo Relacionamentos
Subgrupos: 1 - Família; 2 - Relacionamento Amoroso; 3 – Vida Social.
Grupo Qualidade de Vida
Subgrupo: 1 - Hobbies & Diversão; 2 - Plenitude & Felicidade; 3 - Espiritualidade.
Ao final cada servidor pode observar qual o seu panorama de satisfação pessoal e em quais áreas ele pode e deve trabalhar para melhorar sua satisfação pessoal, contribuindo assim para que a sua “viagem” na vida seja mais tranquila e prazerosa.
O Ciclo de Capacitações Internas deverá ocorrer todas as sextas-feiras, constituindo-se como uma ferramenta de compartilhamento e institucionalização do conhecimento no campus.

Texto: Romildo Lima
Imagens: Romildo Lima