Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 12 > Servidores participam de Cursos de Capacitação

Noticia

Servidores participam de Cursos de Capacitação

Os cursos de capacitação ocorreram ao longo desta semana na Cidade de João Pessoa-PB
publicado: 21/12/2017 14h09 última modificação: 21/12/2017 14h16

Servidores do Campus Catolé do Rocha participaram durante esta semana de Cursos de Capacitação na Cidade de João Pessoa. O servidor Ari D´Lima, representando o Campus Catolé do Rocha, participou nos dias 18 e 19 deste mês de qualificação sobre a IN05/2017, instrução normativa do Ministério do Planejamento que altera e aperfeiçoa, em âmbito federal, o processo de contratação de terceirizados.

Segundo o prof. Ari D´Lima, o curso foi bastante enriquecedor e conseguiu reunir diversos profissionais de vários campi do IFPB no interior, os quais lidam com a norma em seu dia-a-dia. Além de contarem com a grande experiência do instrutor, Sr. Flaviano Silva Técnico Administrativo do campus de João Pessoa, puderam contar com as contribuições de outros servidores experientes, reforçando as trocas de experiência e fortalecimento da rede interna de cooperação entre os campi.

Os servidores Raniery Antunes Queiroga, Diretor Administrativo do Campus Catolé do Rocha, Cleide Souza, Coordenadora da Gestão de Pessoas, João de Deus e Elisângela Gonçalves, responsáveis pelos setores de contratos e diárias e passagens, respectivamente, participaram da Capacitação em Tesouro Gerencial.

Ministrado pelo contador do campus João Pessoa, Kleber Marques, o Curso sobre Tesouro Gerencial objetiva  que os participantes entendam como funciona os sistemas de informações contábeis e de controle gerencial e também compreendam os conceitos, funções e finalidades que o sistema pode propiciar à gestão dos recursos públicos e tomadas de decisões. Com uma carga horária de 24 horas, os encontros foram realizadas nos dias 18, 19 e 20.

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de novembro, os servidores participaram de mais uma etapa da capacitação do Planejamento Estratégico Institucional IFPB-2025. Nesta etapa, Raniery Queiroga, Cleide Souza, Romildo Lima, João de Deus, Elisângela Gonçalves e o professor de empreendedorismo Ari D´Lima foram qualificados quanto ao uso de ferramentas de TI para gerenciamento de ações táticas e operacionais.

A servidora da PRAF, Elaine Brito, foi a instrutora. A servidora afirmou que o IFPB tem feito significativos esforços e avançou muito nos últimos meses no gerenciamento de suas ações estratégicas. Apesar do pouco tempo, aproximadamente 800 servidores já foram capacitados e estão usando o sistema de gerenciamento de informação estratégica.

Texto e imagens do Professor Ari D´Lima.