Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Institucional > Sobre o campus

Sobre o campus

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 10/03/2016 21h34, última modificação 15/09/2016 15h52

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB começou sua atuação no Município de Catolé do Rocha em 2012, com o início das aulas do Centro de Inclusão Digital-CID. O CID funcionava como uma extensão do Campus Sousa, ofertando cursos de informática para os alunos da rede pública municipal da Cidade de Catolé do Rocha.

Em 2015, o Campus Catolé do Rocha teve suas atividades autorizadas através Portaria Nº 27, de 21 de janeiro de 2015, publicada no DOU seção 1, Nº 15 de 22 de janeiro de 2015.

A partir do mês de fevereiro de 2016, o Campus Catolé do Rocha passou a funcionar com turmas regulares do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, sendo uma turma no turno matutino e uma turma no turno vespertino. Atualmente o Campus atende cerca de oitenta discentes de Catolé do Rocha e cidades circunvizinhas.

O Município de Catolé do Rocha está situado na zona fisiográfica do Baixo Sertão do Piranhas, limita-se ao norte com Almino Afonso (RN) e Patu (RN), leste com Belém do Brejo do Cruz e Brejo do Cruz, sul com Riacho dos Cavalos e Jericó, e, oeste, com João Dias (RN) e Brejo dos Santos. De acordo com os dados do IBGE, ano de 2010, a área territorial do Município é de 552,11 km² e a população é de 29.794 habitantes.

O Campus Catolé do Rocha tem como Missão ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, na perspectiva de contribuir na formação de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática.

Desta forma, O Campus Catolé do Rocha visa contribuir para a transformação da realidade social, não só da cidade em que está instalado, mas de toda a região.

 

 DIRETOR GERAL:


Diretor Geral do Campus Catolé do RochaCaetano José de Lima 

É Técnico em Agropecuária formado pela antiga Escola Agrotécnica Federal de Iguatu, atual IFCE. Possui Graduação  em Licenciatura em Ciência agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. É Mestre em Sistemas Agroindustriais Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Atuou como professor na   Escola Agrotécnica de Sousa - PB e na  Escola Agrotécnica Federal de Codo-MA. Foi Secretario de Agricultura e Meio ambiente da Cidade de Sousa e fez parte da Diretoria Estadual do SINTEF e também foi Coordenador do SINTEF Sessão de Sousa. 

 

 

 

 

EQUIPE GESTORA


DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO:

Raniery Antunes Queiroga

Licenciado em Ciências Agrárias pela UFPB e Pós-Graduado em Educação a Distância-UNOPAR. Email:raniery.queiroga@ifpb.edu.br

 

DIRETORA DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO:

Suzany Cecília da Silva Medeiros

Mestre em Ciências Naturais e Ensino de Matemática; Professora de Matemática do Campus Catolé do Rocha.   Email: suzany.medeiros@ifpb.edu.br

 

COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES INTEGRADO:

Fernanda Maria de Lima Paiva

Doutora em Engenharia Civil pela UFPE.                                                                                                                                       Email: fernanda.paiva@ifpb.edu.br