Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 05 > Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT) tem data definida

Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT) tem data definida

A matemática como ferramenta de transformação e construção do conhecimento será tema do encontro
por publicado: 22/05/2019 11h16 última modificação: 22/05/2019 11h16

A sexta edição do ECMAT acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto e os interessados devem acessar o link para realizar suas inscrições que estão abertas desde o dia 15 e encerram no dia 28 de agosto. O evento regional de matemática é organizado pelo curso de Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras e traz um tema inovador para a edição 2019, a matemática como ferramenta de transformação e construção do conhecimento.

De acordo com a comissão organizadora o “tema foi escolhido com o objetivo de mostrar o poder que a educação, e a matemática como parte dela, tem de transformar vidas por meio da construção do pensamento crítico reflexivo.  A matemática vai muito além de contas, cálculos, memorizações estáticas. Ela instiga novas experiências, modela a realidade, comprova e demonstra resultados e, a partir da análise destes produz e difunde conhecimentos, de forma a mudar perspectiva de visão, transformando o mundo que nos cerca”.

O encontro Cajazeirense de Matemática é voltado para estudantes e professores que interessados em divulgar o conhecimento matemático, incentivar a pesquisa e extensão, e buscar a melhoria do ensino.

Os interessados em ministrar minicursos devem acessar o site do evento para fazer a submissão da proposta que inicia hoje, 22 de maio. As inscrições para submissão de trabalhos nas modalidades comunicação científica e relato de experiência também estão com inscrições abertas.