Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 03 > Mudanças no horário e calendário acadêmico

Mudanças no horário e calendário acadêmico

Cursos diurnos podem ganhar uma aula a mais e noturnos terão aulas com maior duração no Campus Cajazeiras.
por publicado: 16/03/2017 17h28 última modificação: 22/03/2017 09h20

Representantes dos estudantes, direção, coordenações e sindicato, reuniram-se nesta quinta-feira (16) para discutir o calendário acadêmico 2017, pós-greve, e alterações no horário de aulas do Campus Cajazeiras. A reunião aconteceu no auditório e na oportunidade a comunidade aprovou modificações que serão agora apreciadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE.

Entre as principais mudanças discutidas e acatadas durante o encontro estão a ampliação na quantidade de aulas para os cursos diurnos e o aumento na duração das aulas dos cursos noturnos. Caso as mudanças sejam aprovadas pelo CEPE, os turnos manhã e tarde, que possuem cinco aulas de 50 minutos cada, passarão a ter seis aulas de 45 minutos, já o turno da noite terá a duração da aula aumentada de 50 para 55 minutos.

Para os Cursos Técnicos Integrados também serão inseridos no calendário dez sábados letivos. As alterações farão com que a quantidade de dias letivos e de horas/aula, definidas pela LDB, possam ser cumpridas em menor tempo do que atualmente (duas semanas a menos por semestre) . De acordo com o Diretor de Desenvolvimento de Ensino do Campus Cajazeiras, professor Gastão Coelho de Aquino Filho, a discussão com a comunidade foi bastante salutar no sentido de aproximar o calendário acadêmico do calendário civil e também de diminuir a quantidade de dias com aulas no turno oposto para os cursos integrados.

Caso o calendário proposto seja aprovado pelo CEPE, o ano letivo de 2017 do Campus Cajazeiras será iniciado no dia 22 de maio. A semana que antecede o início das aulas (de 15 a 19 de maio) será reservada para recepção e nivelamento dos novos alunos.

Em relação aos horários de aulas, a comissão responsável pela elaboração, formada por todos os coordenadores de curso, deve concluir os trabalhos até o próximo mês.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.