Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 12 > Campus Sousa abre inscrições para vagas remanescentes do PROEJA 2024

Campus Sousa abre inscrições para vagas remanescentes do PROEJA 2024

Seleção é para quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio
por Amanda Tavares de Melo publicado: 20/12/2023 13h19 última modificação: 12/01/2024 09h50

O IFPB lançou, nesta quarta-feira (20), um edital de seleção para o curso Técnico em Agroindústria pelo PROEJA 2024. O edital oferta 16 vagas remanescentes para quem já tem mais de 18 anos, já concluiu ou está cursando o Ensino Fundamental ou equivalente e não possui Ensino Médio completo.

As inscrições no processo seletivo começam no dia 20 de dezembro de 2023 e vão até 19 de janeiro de 2024. Os interessados devem se inscrever presencialmente em uma das duas unidades do IFPB Campus Sousa. Na Unidade Sede, as inscrições devem ser feitas na sala da Coordenação de Letras, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h. A Unidade Sede está localizada na Rua Presidente Tancredo Neves, Jardim Sorrilândia III, BR 230, Sousa-PB. Já na Unidade São Gonçalo, as inscrições devem ser feitas na Sala da Coordenação do Curso de Agroindústria Proeja, no Bloco de Pedagógico (xerox), de 7h as 11h e de 13h as 16h. A Unidade São Gonçalo fica na Avenida Pedro Antunes de Oliveira, s/nº, São Gonçalo, Sousa/PB.

Para se inscrever, os candidatos precisam levar a documentação exigida pelo edital a uma das duas unidades do campus. A lista compreende os seguintes documentos:

a) Formulário de Inscrição (ver Anexo I) devidamente preenchido e assinado;

b) Fotocópias (frente e verso) de Documento de Identificação Oficial (com foto) e CPF, apresentando os documentos originais;

c) Fotocópia de Comprovante de Residência do último mês;

d) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo ginasial ou 1º grau), ou Declaração de conclusão, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, apresentando os originais.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na análise do Histórico Escolar do candidato. De acordo com o cronograma da seleção, o resultado preliminar deve ser divulgado em 24 de janeiro de 2024. O prazo para recursos abrange os dias 25 e 26 de janeiro. O resultado final da seleção sai no dia 30 de janeiro e o período de matrículas está previsto para começar no dia 01 de fevereiro de 2024.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para o e-mail agroindustria.proeja.ss@ifpb.edu.br