Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 11 > IV Semana Quitassato acontece entre os dias 28 e 30 de novembro

Noticia

IV Semana Quitassato acontece entre os dias 28 e 30 de novembro

Evento acontece na Unidade Sede
por Amanda Tavares de Melo publicado: 21/11/2023 10h50 última modificação: 27/11/2023 15h24

Entre os dias 28 e 30 de novembro de 2023, o IFPB Campus Sousa receberá a IV Semana Quitassato, um evento organizado pelo curso de Licenciatura em Química da instituição. Com o tema “O papel da química na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento de uma sociedade sustentável”, o evento será realizado na Unidade Sede e contará com a participação de especialistas da área, estudantes e servidores do campus e também integrantes do público externo interessados na temática.

Em sua quarta edição, a Semana Quitassato terá em sua programação minicursos, oficinas, palestras e visitas técnicas com participações de profissionais com experiência nas áreas de Química, meio ambiente e sustentabilidade. A palestra de abertura do evento ocorrerá no dia 28 de novembro, a partir das 20h, e abordará justamente as intersecções entre química e meio ambiente na promoção de um futuro sustentável para o planeta.

Além de promover o debate sobre o tema central do evento, a agenda da IV Semana Quitassato abordará assuntos como análise da qualidade das águas, contaminação de efluentes, processos extrativos de óleos fixos e voláteis, química e educação ambiental, tabela periódica da química verde e sustentável, química orgânica e o ensino de Química para estudantes com deficiência visual.

As inscrições no evento foram realizadas pela página da Semana na plataforma Even3. Os participantes inscritos deverão ficar atentos ao período de inscrição nas atividades do evento, que ficará aberto entre os dias 22 e 26 de novembro de 2023. Apenas a inscrição nas atividades específicas da programação garantirá o direito ao certificado de participação. Todas as atividades da IV Semana Quitassato serão gratuitas.

 

registrado em: