Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 06 > Campus Sousa convoca candidatos da Lista de Espera do PSCT Subsequentes 2023.2 para pré-matrícula

Pré-matrícula deve ser feita entre os dias 03 e 06 de julho no Portal do Estudante
por Amanda Tavares de Melo publicado: 30/06/2023 10h31 última modificação: 30/06/2023 10h42

O período para realização da pré-matrícula dos candidatos aprovados pela lista de espera do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT 2023.2) terá início nesta segunda-feira, 03 de julho. A pré-matrícula deverá ser efetuada de forma remota, através do Portal do Estudante, exclusivamente para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária. O prazo final para a pré-matrícula é o dia 06 de julho.

A documentação básica que deve ser inserida por todos os aprovados consiste em:

a) Certidão de Nascimento ou de Casamento;
b) Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição do (a) candidato (a) e do (a) responsável, caso seja menor de idade.
c) CPF – Cadastro de Pessoa Física;
d) Comprovante de estar em dia com as obrigações militares - Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
e) Comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais – Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.jus.br) – para candidatos maiores de 18 anos, excetuados os casos previstos em lei;
f) Histórico Escolar do Ensino Médio;
g) Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Os candidatos que optaram por concorrer às vagas das cotas devem observar a documentação específica de cada cota, que está disponível no item 5.2 do edital de convocação. Todo o processo será realizado de forma online, com exceção dos candidatos aprovados que se autodeclararam negros (pretos e pardos) durante a inscrição.

Esses candidatos deverão comparecer, exclusivamente nos dias 05 e 06 de julho, ao Campus Sousa (Unidade Sede) no horário indicado no edital de convocação para o procedimento de heteroidentificação. Os horários de apresentação de cada candidato e as normas do procedimento de heteroidentificação serão divulgadas em edital específico, que será publicado ainda nesta sexta-feira (30).

Ressalta-se que o candidato que não efetivar sua pré-matrícula dentro do prazo estabelecido perderá o direito à vaga nesta chamada, sendo convocados os próximos candidatos em ordem de classificação por modalidade de concorrência (ampla concorrência e cotas) para preencher as vagas remanescentes.

O resultado preliminar da análise documental e da comissão de heteroidentificação está previsto para ser divulgado no dia 17 de julho. Os interessados em interpor recurso em face ao resultado podem fazê-lo nos dias 18 e 19 de julho. A confirmação das matrículas serão divulgadas em nosso portal em 24 de julho.