Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2023 > 01 > Encontro Pedagógico marca o início do ano letivo 2023

Noticia

Encontro Pedagógico marca o início do ano letivo 2023

Edição deste ano do Encontro ocorre entre os dias 01 e 03 de fevereiro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 27/01/2023 15h29 última modificação: 27/01/2023 15h29

O IFPB Campus Sousa realizará, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, o Encontro Pedagógico de 2023. O evento ocorre tradicionalmente na semana anterior ao início do ano letivo e, nesta edição, terá como tema “Identidade docente no Campus Sousa do IFPB em suas multidimensionalidades”. As atividades do Encontro Pedagógico serão realizadas no auditório do Bloco de Agroecologia, na Unidade São Gonçalo.

A programação do Encontro Pedagógico de 2023 terá início em 1º de fevereiro, a partir das 8h, com um momento de acolhimento aos docentes. Em seguida, os participantes poderão assistir a uma explanação sobre a estrutura e o funcionamento do Campus Sousa seguida de uma roda de debates sobre o tema “Identidade docente no Campus Sousa do IFPB: multiplicidades e desafios”.

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento do Ensino do IFPB Campus Sousa, professora Aparecida Sobreira, a edição deste ano do Encontro Pedagógico tem como principal objetivo “compreender como se desenvolve a profissão de professor no contexto do nosso campus na perspectiva da Educação em Direitos Humanos”. Para a diretora, “a necessidade de formação docente não se esgota nesse encontro, sendo necessária uma formação continuada, baseada nos desafios enfrentados no cotidiano do campus, que será construída ao longo desse semestre”, pontuou.

Além da programação do Encontro Pedagógico, a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino divulgou na última quinta-feira (26) a minuta das grades de horários dos cursos técnicos integrados e subsequentes para o ano letivo 2023. A pasta também publicou na ocasião as minutas dos calendários acadêmicos dos cursos técnicos integrados e Proeja (ano letivo 2023) e dos cursos técnicos subsequentes e superiores para o semestre 2023.1.

As atividades letivas dos cursos Técnicos Integrados e Proeja estão previstas para ter início no dia 06 de fevereiro. Já as aulas dos novos estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes e dos cursos de graduação devem começar no dia 13 de março. As minutas dos calendários aguardam aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE-IFPB) para serem publicadas no portal do campus.

registrado em: