Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 04 > Estudantes dos cursos integrados iniciam retorno às aulas presenciais nesta segunda (25)

Retorno começa com os alunos dos 3º anos. Demais estudantes voltam ao campus até o fim de maio
por Amanda Tavares de Melo publicado: 26/04/2022 10h54 última modificação: 09/05/2022 12h48

Após dois anos de atividades remotas em função da pandemia de Covid-19, o IFPB Campus Sousa iniciou, nesta segunda-feira (25), a retomada das aulas presenciais dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O retorno às atividades letivas presenciais teve início com as turmas dos 3º anos e deverá acontecer de forma escalonada, com o retorno dos estudantes dos 2º anos previsto para acontecer no dia 09 de maio e o dos alunos dos 1º anos em 23 de maio.

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) do campus divulgou os horários das aulas presenciais de cada curso e de cada série, que podem ser acessados aqui. A pasta também disponibilizou a programação dos Núcleos de Aprendizagem, bem como as salas em que eles podem ser realizados. Clique aqui para ter acesso aos horários dos núcleos de apredizagem.

Com relação aos procedimentos de biossegurança para evitar a transmissão da Covid-19, o IFPB mantém alguns cuidados que estão em consonância com a portaria interministerial do Ministério do Trabalho e Previdência e do Ministério da Saúde e também com decretos do Governo da Paraíba.

De acordo com a Resolução AR 10/2022, o documento mais recente produzido pelo Conselho Superior do IFPB (Consuper), o uso da máscara facial será facultativo nos campi do IFPB localizados nos municípios em que o percentual de imunização contra covid-19 com duas doses ou dose única (imunizante Janssen), da população vacinável (acima de cinco anos), for superior a 70%. No entanto, nos espaços em que o distanciamento social não for possível, o uso da máscara deve ser mantido.

Ainda segundo o documento, as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 devem utilizar a máscara facial. A resolução pode ser acessada na íntegra aqui.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa