Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2022 > 04 > DAE publica resultado final da solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Indicador é utilizado para selecionar os alunos que vão receber auxílios estudantis
por Amanda Tavares de Melo publicado: 27/04/2022 14h47 última modificação: 27/04/2022 14h47

O IFPB Campus Sousa divulgou nesta quarta-feira (27) o resultado final do Edital DG nº 01/2022  para solicitação de análise ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) dos estudantes. O  IVS é o indicador utilizado pelo Departamento de Assistência Estudantil (DAE) para selecionar e classificar alunos para atendimento pelo Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB.

O cálculo do IVS é feito pelo setor de Serviço Social do campus com base nas condições de vida do estudante, levando em consideração critérios como renda e composição familiar, situação de emprego dos membros da família, a presença ou não de mobilidade estudantil e outras variáveis previstas no edital. Puderam solicitar a análise do IVS todos os estudantes regularmente matriculado sem qualquer um dos cursos presenciais do IFPB Campus Sousa, seja integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação.

O IVS obtido por cada estudante terá validade de dois anos, considerando o mês e ano do resultado homologado, podendo ter sua validade prorrogada por até mais dois anos. Após a divulgação do resultado final da análise do IVS, o Departamento de Assistência Estudantil do campus elaborará um novo edital para regulamentar o processo seletivo para a concessão de auxílios aos estudantes.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail servicosocial.sousa@ifpb.edu.br.