Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2021 > Maio > Semestre 2021.1 começa na segunda-feira (17) no IFPB Campus Sousa

Semestre 2021.1 começa na segunda-feira (17) no IFPB Campus Sousa

Semana de acolhida dos novos alunos vai de 17 a 21 de maio
por Amanda Tavares de Melo publicado: 14/05/2021 18h36 última modificação: 14/05/2021 18h36

No próximo dia 17 de maio, terá início o período letivo 2021.1 para os cursos superiores e subsequentes do IFPB Campus Sousa. Nesta data, os estudantes novatos e veteranos dos cursos superiores de Agroecologia, Alimentos, Educação Física, Medicina Veterinária e Química e dos cursos técnicos subsequentes em Agropecuária e Informática terão aulas no turno da manhã e à tarde, a partir das 17h, participarão da conferência “Interfaces cérebro-máquina: da pesquisa básica às aplicações clínicas”, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Miguel Nicolelis. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV IFPB no YouTube e marcará o início do semestre letivo no IFPB Campus Sousa.

Além das aulas e da palestra de abertura do semestre, a programação da semana de acolhida aos novos estudantes contempla atividades relacionadas aos auxílios estudantis, à ambientação nas plataformas digitais Suap e Moodle e à apresentação dos diversos setores do Campus. Paralelamente a isso, as coordenações dos cursos também preparam programações específicas para receber os novos alunos.

De acordo com o calendário acadêmico dos cursos subsequentes e superiores, os estudantes que desejarem realizar modificações em suas matrículas para trancar ou selecionar novas disciplinas poderão fazê-lo entre os dias 17 e 28 de maio. Já o encerramento do semestre está previsto para 30 de setembro de 2021.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa