Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 11 > III Cetis promove concurso de fotos sobre o cotidiano durante a pandemia

III Cetis promove concurso de fotos sobre o cotidiano durante a pandemia

Exposição receberá imagens enviadas pela comunidade do IFPB Campus Sousa
por Amanda Tavares de Melo publicado: 02/12/2020 14h25 última modificação: 02/12/2020 15h15

“Reflexos da pandemia no meu cotidiano”: esse é tema do concurso de fotografias que faz parte da programação da III Semana de Ciências, Extensão, Tecnologia e Inclusão Social (Cetis) do IFPB Campus Sousa. O concurso tem o objetivo de mostrar o dia a dia da nossa comunidade acadêmica durante a pandemia da Covid-19, de maneira a representar suas experiências, dificuldades e aprendizados nesse período. Após o envio das fotos, a comissão julgadora do concurso avaliará as imagens e selecionará 30 fotos que atendam aos critérios de qualidade da imagem, criatividade, originalidade, coerência com o tema e aderência aos objetivos do edital.

Poderão participar do concurso fotográfico estudantes e servidores do IFPB Campus Sousa que estejam inscritos no III Cetis. Para se inscrever no evento, basta acessar a página do evento na plataforma Even3. Uma vez inscritos no evento, os interessados em participar do concurso de fotos podem se inscrever gratuitamente no período entre 02 e 09 de dezembro, conforme as orientações contidas no Edital nº 16/2020, que pode ser acessado aqui.

Para se inscrever, o participante deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e o TERMO DE CESSÃO de DIREITO AUTORAL, que já está incluído no formulário no momento da inscrição. Caso o participante seja tenha menos de 18 anos de idade, ele deverá preencher o TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM (disponível no Anexo I do edital), TERMO DE RESPONSABILIDADE (disponível no Anexo II do edital) e TERMO DE CESSÃO DIREITO AUTORAL (disponível no Anexo III).

As fotografias deverão ser devidamente identificadas com o nome do(a) candidato(a), a data de registro da foto e o título da foto juntamente com a ficha de inscrição, seguidas dos documentos acima solicitados. O não preenchimento completo dos anexos do edital, inclusive da assinatura do proponente, implicará automaticamente no indeferimento da inscrição.

As fotos selecionadas serão apresentadas em um álbum digital de fotos entre os dias 16 e 18 de dezembro, período de realização da III Cetis. Durante a exposição, as imagens serão submetidas à votação popular para que a comunidade do IFPB Campus Sousa escolha as suas fotos preferidas. O participante deverá votar na sua foto favorita clicando sobre ela. As três imagens mais votadas serão postadas no Instagram do IFPB Campus Sousa (@ifpbsousa) no dia 21 de dezembro com o nome do(a) vencedor(a), o título da foto e o vínculo do participante com o IFPB.

Dúvidas podem ser enviadas para o email comunicacao.ss@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa