Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 11 > II Semana de Letras começa nesta sexta-feira (27)

Noticia

II Semana de Letras começa nesta sexta-feira (27)

Evento terá palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos em formato virtual
por Amanda Tavares de Melo publicado: 26/11/2020 12h17 última modificação: 26/11/2020 12h21

O Núcleo de Linguagens do IFPB Campus Sousa divulgou a programação da II Semana de Letras. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 27 e 28 de novembro na modalidade remota. A programação, que conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, lançamento de anais da edição anterior da Semana de Letras e apresentações de trabalhos, será disponibilizada por meio de videoconferências e lives, que poderão ser acessadas pela plataforma Even3.  

A abertura será na sexta-feira (27), às 8h30, e contará com a presença do Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, do diretor-geral do IFPB Campus Sousa, Chiquinho Cicupira, da Diretora de Ensino, Joselma Carneiro, da Chefe do Departamento de Ensino Superior, Bivânia Araújo, e da comissão organizadora do evento, composta pelos professores João Edson Rufino, Pedro Couto e Tibério Araújo.

Após a solenidade de abertura, haverá a palestra “João Cabral: lirismo e resistência”, que falará sobre a obra de João Cabral de Melo Neto, um dos homenageados da II Semana de Letras. O evento também homenageará a escritora Clarice Lispector e a memória afro-brasileira, em alusão ao mês da consciência negra. 

A II Semana de Letras terá como tema “Educação pela pedra: o discurso-rio linguístico-literário em meio ao cenário pandêmico". O evento tem como objetivo contribuir para a reflexão e a socialização das produções científicas realizadas pelos alunos, professores e pesquisadores do IFPB e de outras instituições, nas áreas de Linguística, Literatura, Artes e Educação.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

registrado em: