Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 07 > Publicado edital para seleção de bolsistas para o Pibid e para o Programa de Residência Pedagógica do IFPB

As inscrições devem ser feitas entre 07 e 21 de julho via formulário eletrônico
por Amanda Tavares de Melo publicado: 03/07/2020 16h03 última modificação: 10/07/2020 14h47

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou nesta sexta feira (03) o Edital PRE Nº 19/2020, destinado à seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e para o Programa de Residência Pedagógica (RP).

O Pibid e a RP são iniciativas que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, visando intensificar a formação prática nos cursos de licenciatura e promover a integração entre a educação básica e a educação superior, proporcionando aos estudantes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Estão sendo ofertadas 192 bolsas e 48 vagas para voluntários no programa Pibid e 144 bolsas e 36 vagas para voluntários no programa de Residência Pedagógica. Poderão participar dos processos seletivos os estudantes matriculados nos cursos de licenciatura dos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Princesa Isabel e Sousa.

As inscrições devem ser feitas no período entre 07 e 21 de julho por meio do preenchimento do formulário de inscrição on-line. Para conclusão e validação da inscrição será necessário anexar a cópia da proposta de intervenção pedagógica, que deverá estar alinhada à proposta metodológica do projeto institucional do IFPB submetido aos editais Capes nº 01 e 02/2020 para os programas RP e Pibid, respectivamente. Os projetos institucionais podem ser consultados aqui.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 05 de agosto de 2020, no site do IFPB. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital PRE Nº 19/2020, disponível aqui

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa