Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 06 > Curso de Educação Física promove defesas de TCC online

Curso de Educação Física promove defesas de TCC online

Apresentações ocorrerão no 10 de junho pela Plataforma Google Meet
por Amanda Tavares de Melo publicado: 04/06/2020 15h13 última modificação: 04/06/2020 15h13

Cinco estudantes do curso de Educação Física do IFPB Campus Sousa farão as defesas de seus trabalhos de conclusão de curso (TCC) de forma virtual na próxima quarta-feira (10). A autorização para as defesas por meio remoto busca amenizar os impactos da suspensão das atividades presenciais e ficará em vigor enquanto durarem as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus adotadas pela instituição.

Conforme a nota técnica nº 001/2020 publicada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, a defesa não presencial do TCC deve ser acordada entre o professor orientador, o discente e a banca examinadora, desde que o estudante tenha condições de acesso à internet e os meios e equipamentos necessários para a sua apresentação e a posterior arguição pela banca.

O primeiro trabalho a ser apresentado no dia 10 de junho de 2020 tem como tema “Avaliação da qualidade do sono em graduandos do curso de Educação Física do IFPB” e é assinado por Lívia Batista. A defesa ocorrerá às 8h e será transmitida pela Plataforma Meet. A banca será composta pelo orientador Fábio Maciel e pelos professores Jedson Machado e Soraya Anita como avaliadores convidados.

Dando sequência às apresentações, a próxima defesa será a de Natally Almeida, que terá como tema “O efeito agudo dos jogos eletrônicos ativos na pressão arterial de adolescentes”.  O trabalho será apresentado às 9h30 na Plataforma Meet e terá como representantes da banca os professores Fábio Maciel (orientador), Wesley Ramalho e Soraya Anita.

“O efeito de uma sessão de treinamento funcional na pressão arterial de escolares do Campus Sousa/PB” é o tema do trabalho de conclusão de curso do discente Matheus Luiz, que também será apresentado no dia 10 de junho na Plataforma Meet, a partir das 14h. A banca terá como membros os professores Fábio Maciel (orientador), Wesley Ramalho e Ênnio Medeiros.

A discente Maria Layzeu apresentará o TCC “Aplicação do conteúdo ginástica nas aulas de Educação Física no município de Sousa-PB” também no dia 10 de junho, às 15h15, pela Plataforma Meet. A banca avaliadora será formada pela orientadora do trabalho Margysa Thaymmara e pelas professoras Valmiza Durand e Fernanda Silva.

Finalizando o ciclo de defesas programadas para o dia 10 de junho, a estudante Camila Alves apresentará o trabalho “A importância da Educação Física nos anos iniciais da educação básica: uma revisão bibliográfica”. A defesa terá início às 16h30 e também será realizada pela Plataforma Meet. Os representantes da banca serão as professoras Margysa Thaymmara (orientadora), Valmiza Durand e Giulyanne Souto.

Os links para as defesas serão disponibilizados 10 minutos antes do horário previsto para as apresentações. Todas as defesas serão públicas. Ao público participante será solicitado apenas que o microfone e vídeo permaneçam desligados durante todo o processo de defesa para não atrapalhar a exposição do discente e a arguição pelos representantes da banca.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

.