Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 01 > SiSU 2020.1: Campus Sousa convoca selecionados para pré-matrícula

SiSU 2020.1: Campus Sousa convoca selecionados para pré-matrícula

Entrega da documentação será feita na Unidade Sede de 29 de janeiro a 03 de fevereiro
por Amanda Tavares de Melo publicado: 29/01/2020 08h55 última modificação: 05/02/2020 12h02
Foram ofertadas 150 vagas para os cursos superiores do Campus Sousa

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba (PRE - IFPB) divulgou as datas para a pré-matrícula dos candidatos classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o primeiro semestre letivo de 2020. A chamada veio após a divulgação do resultado do processo seletivo pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ocorrido na terça-feira (28).

Os estudantes selecionados para os cursos do Campus Sousa deverão realizar a pré-matrícula entre os dias 29 de janeiro e 03 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso fazer a entrega da documentação exigida pelo Edital na Sala de Eventos da Unidade Sede, das 08h às 11h, no turno da manhã, e das 13h às 16h, no período vespertino.

Após essa etapa, os candidatos deverão aguardar a divulgação dos Editais de Confirmação de Matrícula, que efetivam os seus vínculos com o IFPB. Os editais devem ser divulgados a partir do dia 10 de fevereiro no site da instituição.

O Campus Sousa ofertou ao todo 150 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Medicina Veterinária e Licenciatura em Química. As atividades letivas do semestre 2020.1 estão previstas para começar no dia 02 de março.

Lista de Espera - Os estudantes que não foram selecionados na chamada regular do SiSU podem aderir à Lista de Espera no prazo de 29 de janeiro a 04 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o sistema por meio do portal https://sisu.mec.gov.br/, acessar o seu boletim e, em seguida, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do SiSU. O candidato poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso para a qual optou por concorrer em sua inscrição no processo seletivo.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Sousa, com informações do Ministério da Educação.