Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2020 > 01 > Cursos do Campus Sousa serão avaliados pelo Enade 2020

Cursos do Campus Sousa serão avaliados pelo Enade 2020

Estudantes de Química, Educação Física e Letras Ead farão prova em novembro
por Clébio Melo publicado: 08/01/2020 09h28 última modificação: 17/01/2020 09h16
Portaria que estabelece o regulamento do exame foi publicada no dia 06 de janeiro

Três cursos oferecidos pelo IFPB Campus Sousa serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste ano de 2020. São as licenciaturas em Química, Educação Física e Letras (EaD). De acordo com o Ministério da Educação, a prova será aplicada no dia 22 de novembro, à tarde.

Devem participar do Enade, obrigatoriamente, os estudantes concluintes dos cursos de graduação citados. O Exame é necessário para colar grau e receber o diploma. A participação só é facultativa para os estudantes novatos dos três cursos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda irá publicar um edital com os procedimentos indispensáveis para a realização do exame, incluindo cronograma, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das Instituições de Educação Superior e dos estudantes, dentre outras diretrizes.

O Enade avalia conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas pelos estudantes ao longo do curso.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Sousa