Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 07 > Estudantes do IFPB Campus Sousa são classificados na OBMEP

Estudantes do IFPB Campus Sousa são classificados na OBMEP

2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será em setembro
por Clébio Melo publicado: 09/07/2019 14h50 última modificação: 16/07/2019 14h22
Imagem: divulgação Premiados serão conhecidos dia 3 de dezembro

Premiados serão conhecidos dia 3 de dezembro

A organização da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019 divulgou a lista de classificados para a segunda fase da competição nacional para escolas públicas e privadas. No IFPB - Campus Sousa, 29 estudantes estão aptos para a prova do dia 28 de setembro. A divulgação dos premiados deverá acontecer dia 3 de dezembro.

Em 2019, a OBMEP teve 54.831 escolas participantes, distribuídas em 99,71% dos municípios brasileiros, superando o número de instituições inscritas no ano anterior (54.498). Na unidade sertaneja do IFPB, alunos das três séries dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente responderam ao teste de 20 questões do Nível 3 em maio passado.

Serão concedidas 6.500 medalhas (500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa aos estudantes de instituições públicas. Segundo o professor Marcelo Viana, diretor-geral do Impa, a ideia é ampliar o ainda mais o alcance da OBMEP, atingindo, também, as séries iniciais do Ensino Fundamental. “É fundamental que os benefícios que a OBMEP traz sejam oferecidos a todos desde muito cedo”, disse.

Criada em 2005, a Olimpíada é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa, com informações da organização da OBMEP

registrado em: ,