Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 05 > Agroecologia abrirá vagas na segunda edição do Sisu 2019

Noticia

Agroecologia abrirá vagas na segunda edição do Sisu 2019

Inscrições ficarão abertas de 4 a 7 de junho. Edital com as regras já foi publicado
por Clébio Melo publicado: 16/05/2019 09h55 última modificação: 22/05/2019 11h05
Arte: Mec Agroecologia é o único curso do Campus Sousa a abrir vagas

Agroecologia é o único curso do Campus Sousa a abrir vagas

O curso superior de Tecnologia em Agroecologia será o único do IFPB - Campus Sousa a abrir vagas para formação de uma nova turma no segundo semestre de 2019. Serão oferecidas 30 vagas na 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O edital com o cronograma e as regras para inscrição foi publicado nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial da União (DOU).

As inscrições, gratuitas, serão de 4 a 7 de junho, exclusivamente pela internet. Só poderá se inscrever quem tiver participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. O interessado poderá se escolher até duas opções de vaga, devendo especificar, em ordem de preferência, os tipos de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

O Sisu referente à segunda edição de 2019 será constituído de uma única chamada, com resultado divulgado em 10 de junho de 2019 no portal, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição. O IFPB ainda lançará edital local com os prazos e locais para matrículas, por exemplo.

Lista de espera – Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, no período de 11 a 17 de junho de 2019, e só poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa, com informações do MEC