Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2019 > 02 > Estudantes de cursos superiores podem ter as matrículas canceladas

Estudantes de cursos superiores podem ter as matrículas canceladas

Edital de jubilamento contém lista com dez nomes de alunos de 4 cursos
por Clébio Melo publicado: 12/02/2019 14h07 última modificação: 12/02/2019 14h22
Discentes que ultrapassaram o prazo máximo para a conclusão de seus cursos podem ter as matrículas canceladas

Estudantes de quatro cursos superiores do IFPB - Campus Sousa estão sendo convocados para regularizar a situação com o Instituto. O Departamento de Educação Superior publicou, nesta semana, um edital de convocação contendo os nomes de alunos sujeitos ao processo de jubilamento (desligamento do curso). O grupo tem de 18 a 22 de fevereiro para manifestar o interesse em continuar na instituição.

De acordo com o edital, os alunos devem protocolar processo de defesa, pedindo reconsideração para permanecer no curso no qual está matriculado. Ainda é necessário anexar documentação que comprove os motivos elencados. A abertura de processo poderá ser feita nos setores de Protocolo das unidades Sede e São Gonçalo. A não abertura do processo de defesa por parte do aluno implicará no cancelamento de matrícula e jubilamento, previstos no Regulamento Didático.

O Processo de Reconsideração possui 7 etapas. Atualmente, dez estudantes estão listados nessa situação.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Sousa

registrado em: ,