Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 10 > Projeto vai doar sistema fotovoltaico a escola de Sousa (PB)

Projeto vai doar sistema fotovoltaico a escola de Sousa (PB)

Instituições devem inscrever propostas entre 29 de outubro a 30 de novembro
por Clébio Melo publicado: 30/10/2018 13h07 última modificação: 30/10/2018 13h07
Exibir carrossel de imagens Projeto com o apoio do IFPB Campus Sousa vai doar sistema fotovoltaico a escola municipal de Sousa (PB)

Quatro escolas municipais que oferecem o Ensino Fundamental II na cidade de Sousa (PB) estão aptas a concorrer no projeto "Escola Solar", uma iniciativa do Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA) e do Núcleo Clima do IFPB Campus Sousa. O concurso vai premiar uma das instituições locais de ensino com um sistema fotovoltaico.

Para concorrer, as escolas José Reis, Papa Paulo VI, Rômulo Pires e Maria Estrela deverão inscrever projetos a serem executados em 2019 nas áreas de mudanças climáticas, água ou energia. As propostas só podem ser enviadas até esta terça-feira (30). Uma comissão especializada vai julgar as propostas e escolher a escola vencedora.

Segundo o edital da seleção, o projeto Escola Solar é um instrumento de incentivo ao desenvolvimento de ações voltadas para práticas educacionais relacionadas ao combate às mudanças climáticas e o uso responsável de energia.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Sousa, com informações do Cersa