Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 06 > Estudantes e servidores se confraternizam em festas juninas

Estudantes e servidores se confraternizam em festas juninas

Eventos foram descentralizados e aconteceram dentro e fora do Campus
por Clébio Melo publicado: 29/06/2017 22h38 última modificação: 29/06/2017 22h38
Exibir carrossel de imagens Foto: Organização Nas unidades Sede, São Gonçalo e CVT, houve comemoração

Nas unidades Sede, São Gonçalo e CVT, houve comemoração

A comunidade do IFPB - Campus Sousa fez jus às tradições nordestinas e comemorou as festas juninas em vários eventos, dentro e fora do Campus. As festas foram organizadas por servidores e estudantes e realizadas nas últimas semanas de aula antes do recesso.

Professores e técnicos administrativos se reuniram para momentos de música, brincadeiras e degustação de comidas típicas à base de milho. Na unidade São Gonçalo, o auditório sediou o evento e recebeu servidores trajados de roupas de quadrilhas. Na decoração do ambiente, bonecos de palha, imagens dos Santos católicos e uma mesa farta de delícias. Na Sede, todo mundo queria registrar foto no painel com o desenho de um casal matuto. Houve até música ao vivo.

Em vários cursos, os estudantes comandaram as festas. À noite, em Química, os discentes foram incentivados pela professora Valmiza Durand a estabelecer o costume da confraternização de junho. A atividade teve ligação com uma das disciplinas do curso. Já em Tecnologia em Alimentos, a turma do primeiro ano não deixou o período passar em branco. Na sala de aula, fez quadrilha e levou comidas típicas.

No bloco de Educação Física, em São Gonçalo, a festa foi do lado de fora, com direito a trio de forró pé de serra. E os estudantes de Medicina Veterinária realizaram, pelo segundo ano, o "Arraiá da Vet". A festa foi fora do Campus e teve até atração musical bem conhecida na região. Gilbran Ferreira colocou alunos e servidores para dançar até a noite.

A gestão do Campus Sousa estuda a possibilidade de uma festa unificada para o ano que vem, organizada pela coordenadoria de Extensão e Cultura.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa