Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 06 > Abertas as inscrições para auxílios estudantis no Campus Sousa

Abertas as inscrições para auxílios estudantis no Campus Sousa

Pela primeira vez, seleção terá etapa de inscrição online, via Suap
por Clébio Melo publicado: 22/06/2017 16h19 última modificação: 07/07/2017 23h00
Prazo de inscrição vai até 14/07

O Departamento de Assistência ao Educando (DAE) do IFPB - Campus Sousa abriu, nesta quinta-feira (22), o prazo de inscrições para os auxílios estudantis de moradia (50 vagas), alimentação (50 vagas) e transporte (100 vagas). Os estudantes interessados têm até o dia 14 de julho para se candidatar às vagas, de acordo com as disposições do edital.

Pela primeira vez, as inscrições deverão ser feitas pela internet, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), com o envio de documentação também online. Para quem for acessar o Sistema pela primeira vez, é necessária a definição de uma senha. O passo a passo pode ser encontrado num vídeo tutorial elaborado pelos técnicos em tecnologia da informação do IFPB (assista aqui).

Para um melhor entendimento do processo, o setor de Serviço Social do Campus orienta que, antes de tudo, o estudante leia o edital. O documento já está disponível tanto no Suap quanto no portal do Campus na internet. "O risco de não ler o edital para se informar sobre o processo seletivo é a chance da realização de uma inscrição incompleta, errada e/ou com a escolha equivocada do auxílio, optando por algum do qual não faz jus. Como consequência dessa desatenção, o estudante poderá gerar para si mesmo o indeferimento na seleção", alertou a assistente social Rayssa Almeida.

O documento traz distinções entre categorias de auxílio transporte, por exemplo. O benefício foi dividido em três, de acordo com a distância entre a moradia do estudante e o IFPB. É o próprio aluno quem deve observar em que categoria se enquadra no ato da inscrição.

Os alunos que tiverem as inscrições deferidas serão convocados para a segunda etapa, que se trata de entrevista com as assistentes sociais entre os dias 24/07 e 02/08. Já os que recebem algum tipo de auxílio do Campus não precisarão participar desta seleção.

A prioridade dos Programas de Assistência Estudantil é dos estudantes enquadrados em vulnerabilidade social, ou seja, aqueles que tenham renda bruta familiar menor ou igual a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente por pessoa da família e que estejam frequentando um dos cursos presenciais do IFPB - Campus Sousa.

Serviço - As dúvidas sobre o processo de seleção devem ser encaminhadas para o Serviço Social do Campus (servicosocial.sousa@ifpb.edu.br). Já os problemas técnicos envolvendo o Suap devem ser informados à Diretoria-geral de Tecnologia da Informação - DGTI (suap@ifpb.edu.br).

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa