Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 05 > Evento celebra Dia das Mães antecipado no Campus Sousa

Evento celebra Dia das Mães antecipado no Campus Sousa

Atividades foram destinadas às funcionárias do Instituto, em dois momentos
por Clébio Melo publicado: 11/05/2017 18h18 última modificação: 17/05/2017 08h51
Exibir carrossel de imagens Organizadores reservaram espaço para um lanche de confraternizaçao

Organizadores reservaram espaço para um lanche de confraternizaçao

O Dia das Mães só será comemorado no próximo domingo (14), mas, no IFPB - Campus Sousa, já houve celebração nesta semana. Uma equipe de servidoras e funcionárias de empresas que prestam serviços ao Instituto se uniu e programou um evento que foi desenvolvido na unidade São Gonçalo. As atividades tiveram o apoio, também, da coordenação local do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB).

Uma sala de aula vazia foi preparada para o acolhimento das mulheres. Essa primeira ação focou no empoderamento das convidadas, tanto na vida privada de cada uma como no ambiente de trabalho. A professora Aparecida Sobreira ficou responsável pela atividade de biodança, um sistema de integração humana ligado à psicologia. Ao som de determinadas músicas, o grupo experimentou abordagens da técnica terapêutica, como dança, contato de pele, risos, entre outros. "Foram exercícios de relaxamento e alguns outros para fortalecer a importância e a identidade da mulher", disse Aparecida.

As mulheres ainda conversaram sobre espiritualidade, receberam massagens nos pés e nas mãos e participaram de exercícios de respiração.

Depois do acolhimento, elas se dirigiram ao auditório. Lá, aconteceu um lanche coletivo com direito a frutas, bolo e salgados. Na confraternização, algumas funcionárias foram contempladas com presentes, por meio de sorteio. "Foi uma dinâmica que visou impactar o ritmo diário e puxá-las para uma parada na rotina", completou a pedagoga Bivânia Araújo.

As organizadoras do evento discutem implementar a biodança em outros momentos ao longo do ano, numa ação contínua de valorização feminina e desenvolvimento humano.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa