Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 03 > Campus Sousa recebe Câmara de Extensão a partir desta quarta

Campus Sousa recebe Câmara de Extensão a partir desta quarta

Evento terá dois dias de programação nas unidades Sede e São Gonçalo
por Clébio Melo publicado: 14/03/2017 15h28 última modificação: 14/03/2017 15h37
Evento deve reunir as comunidades interna e externa do Campus Sousa no alto sertão

Uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal da Paraíba visitará o Campus Sousa entre quarta (15) e quinta-feira (16) para atividades referentes à Câmara de Extensão, espaço de fortalecimento e aprimoramento da política de ações do IFPB em parceria com segmentos da sociedade.

Mesmo com a paralisação aprovada pelos servidores em assembleia sindical para este dia 15/03, a coordenação local de Extensão e Cultura resolveu não alterar o evento. Isso porque, nesta quarta, a programação será com representantes de movimentos sociais. O encontro será a partir das 14h, no auditório da unidade Sede. Servidores e estudantes também podem participar das discussões. "Pedimos que quem tiver contato de algum movimento social, entidade civil, grupo organizado, que os convidem para participarem desta agenda", pediu o coordenador Pedro Couto.

No dia seguinte, dois momentos: um de formação da Rede Rizoma e outro de apresentação de projetos. A programação começa às 08h30 min.

A Rede Rizoma é um projeto que alterou o modelo de trabalho no IFPB de individual para coletivo e contínuo. Isso permite que a extensão do IFPB efetive o compromisso social, produzindo e difundindo conhecimento na busca pela superação das desigualdades sociais.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa, com PROEXC