Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 11 > Pró-Enem encerra as atividades deste ano com simulado

Pró-Enem encerra as atividades deste ano com simulado

Aulões com o conteúdo exigido pelo Exame aconteceram na unidade São Gonçalo
por Clébio Melo publicado: 03/11/2016 22h35 última modificação: 04/11/2016 19h34
Exibir carrossel de imagens Projeto do Campus Sousa reforça conteúdos do Enem com os estudantes

Projeto do Campus Sousa reforça conteúdos do Enem com os estudantes

Com a realização de dois simulados, o IFPB - Campus Sousa encerrou, nesta semana, as atividades do Pró-Enem 2016, projeto criado para reforçar os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio com os alunos candidatos. Os aulões foram iniciados em agosto e ministrados geralmente no turno da tarde na unidade São Gonçalo. Os estudantes que compareceram aos últimos dias das aulas extras também participaram de um concurso de redação.

Na reta final, a equipe multidisciplinar do Campus deu orientações sobre como se preparar para os dois dias de provas. As dicas incluíram documentação necessária, horários dos testes, material permitido nas salas e como as questões do Enem são elaboradas. "Foi um trabalho gratificante. Esperamos ver o resultado no índice de aprovação dos nossos alunos", disse a coordenadora pedagógica Francinaide Souto. Em 2015, a taxa de aprovação do Campus superou os 80%, segundo o Ministério da Educação.

Os estudantes que ocuparam a unidade Sede na semana passada para debater projetos sobre a educação pública decidiram sair espontaneamente do prédio, permitindo que o Enem seja aplicado normalmente, conforme a programação nacional.

Enem 2016 - Nos dois dias de exame – 5 e 6 de novembro –, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será dedicado a procedimentos de segurança, como revista eletrônica, e para permitir a todos os presentes entrar em sala e guardar os pertences.

O período total de duração das provas permanece em quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

Quem ainda não consultou o cartão de confirmação ainda tem tempo de conferir os dados na página do participante ou no aplicativo Enem 2016. O candidato não precisa levar o cartão nos dias de provas, mas deve verificá-lo, pois ele contém informações importantes, como o número de inscrição, data, horário e local do exame, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação do pedido de certificação do ensino médio, se for o caso.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, tem enviado mensagens eletrônicas regularmente a quem ainda não buscou o acesso ao cartão.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa, com informações do MEC