Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Assuntos > Subcomissão Própria de Avaliação - SPA SS > Subcomissão Própria de Avaliação - SPA SS

Subcomissão Própria de Avaliação - SPA SS

por Amanda Tavares de Melo publicado 01/10/2021 14h36, última modificação 07/10/2021 15h31

QUEM SOMOS?

Parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, a Comissão Própria de Avaliação - CPA é responsável pela condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP. Tem como papel fundamental a elaboração e desenvolvimento de uma proposta de autoavaliação, em consonância com a comunidade acadêmica e os conselhos superiores da instituição.

A CPA é um órgão com atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes no instituto e tem por princípio e finalidade contribuir para a melhoria contínua da instituição em todos os seus aspectos. Além da CPA, o IFPB possui em cada campus a SPA - Subcomissão Própria de Avaliação, que é uma estrutura de apoio à CPA. A SPA tem por objetivo promover, implementar e coordenar os processos internos de avaliação institucional de cada campus, sob orientação da CPA.

Atribuições da Subcomissão Própria de Avaliação do Campus Sousa

I. – organizar reuniões sistemáticas para desenvolver suas atividades;

II. – sistematizar as informações relativas à autoavaliação no Campus, conforme o projeto de avaliação definido pela CPA;

III. – sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional;

IV. – acompanhar e supervisionar o desenvolvimento das atividades avaliativas no Campus;

V. – apoiar a CPA no acompanhamento do processo de avaliação externa;

VI. – propor à CPA e/ou desenvolver projetos, programas e ações, visando à melhoria do processo avaliativo institucional;

VII. – sistematizar e prestar as informações solicitadas pela CPA;

VIII. – elaborar relatórios parciais e finais do Campus e encaminhá-los à CPA;

IX. – socializar o processo avaliativo e os resultados da avaliação com a comunidade interna e externa do Campus.

MEMBROS DA SUBCOMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (SPA) DO CAMPUS SOUSA

Representantes Docentes

• Titular: José Aurino Arruda Campos Filho - (Professor do IFPB Campus Sousa)
  • Suplente: Antonio José Ferreira Gadelha - (Professor do IFPB Campus Sousa)