Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 04 > Campus Soledade desenvolverá pesquisa em Comunidade Rural

Campus Soledade desenvolverá pesquisa em Comunidade Rural

publicado: 26/07/2017 11h40 última modificação: 26/07/2017 11h40

Aprovada na Chamada Interconecta IFPB - N º 01/2017, o projeto de pesquisa “Características físicas e fisiológicas de sementes crioulas armazenadas no banco de sementes regional da comunidade Caiana em soledade –PB, será coordenado pela Professora Katia Cristina de Oliveira Gurjão e tem por objetivo avaliar a qualidade física e fisiológica de sementes crioulas de milho e feijão armazenadas no Banco de Sementes Regional (BSR) da Comunidade Caiana em Soledade PB, composto de 44 bancos de sementes comunitário do território coletivo e contará com a colaboração de membros da comunidade.

De acordo com a Coordenadora do projeto, a pesquisa irá identificar a qualidade das sementes crioulas armazenadas no banco comunitário, desde a germinação e vigor até a realização dos testes de transgenia das mesmas e assim, selecionando as melhores sementes para posterior plantio. Será também realizada capacitação na comunidade sobre formas de preservação das sementes crioulas. Essa pesquisa, bem como outros projetos e ações pautadas pela equipe do IFPB em Soledade, faz parte da agenda do Campus e seguem o itinerário formatado pela equipe de implantação do Instituto na Região.