Você está aqui: Página Inicial > Sinergia > Notícias > 2023 > Parque Sinergia IFPB visita o TCE PB para discutir parcerias

Parque Sinergia IFPB visita o TCE PB para discutir parcerias

Conhecer as potencialidades dos projetos da Escola de Contas ECOSIL e suas instalações
por publicado: 31/01/2024 16h21 última modificação: 05/02/2024 10h36

Na manhã desta quarta-feira (31), o Parque Científico e Tecnológico Sinergia do Instituto Federal da Paraíba, Parque Sinergia IFPB, representado pelo Assessor Especial de Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, visitou a Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira ECOSIL do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba TCE PB, recepcionado pelo Auditor André Agra.

A escola ECOSIL realiza todos os meses diversos cursos e treinamentos, abordando uma diversidade de temas que são voltados para os jurisdicionados, para os servidores do TCE PB e, as vezes, é aberto para participação da sociedade.

O objetivo do encontro foi discutir possíveis parcerias para fortalecimento do ecossistemas de inovação, pesquisa e desenvolvimento do Instituto Federal da Paraíba com possibilidades de participação das capacitações, eventos e projetos de pesquisa aplicada e compartilhamento de espaços inovadores.

“Foi muito importante conhecer os projetos, as ações e, principalmente, as instalações da Escola ECOSIL. Um ambiente muito propício para desenvolver atividades conjuntas. Vislumbro que, em breve, o Instituto Federal da Paraíba poderá estreitar os laços de parcerias institucionais com o TCE PB, através da ECOSIL. Convidamos o senhor André Agra e sua equipe para conhecerem o Ecossistema de Inovação do Instituto Federal da Paraíba, que abrange o Parque Científico e Tecnológico Sinergia, a NEO IFPB Agência de Inovação e o Polo de Inovação do IFPB, que poderá trazer grandes oportunidades de parceria”, relatou o Assessor Especial Ramiro Manoel.

“Esta visita foi muito importante para que possamos conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelo Instituto Federal da Paraíba, que tem 21 campi distribuídos pelo território paraibano do litoral ao sertão. Marcamos retribuir a visita no Parque Sinergia do IFPB na semana vindoura”, disse André Agra.

Na ocasião foi apresentado a equipe e o funcionamento da escola ECOSIL, alguns projetos e ações que estão sendo desenvolvidos e realizada uma visita às instalações do Espaço Cidadania Digital.

DGCOM - com informações do Parque Sinergia IFPB