Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 11 > Servidores participam da Campanha do Novembro Azul em várias unidades do IFPB

Noticia

Servidores participam da Campanha do Novembro Azul em várias unidades do IFPB

Movimento aconteceu nas sextas-feiras
por Patrícia Lins publicado: 29/11/2023 16h20 última modificação: 29/11/2023 16h31

Assim como aconteceu durante o mês de outubro, com a campanha de prevenção ao câncer de mama, os servidores de vários setores e unidades do IFPB aderiram à campanha Novembro Azul, que visa chamar a atenção para a importância da prevenção ao câncer de próstata.

A movimentação dos servidores aconteceu nas sextas-feiras, quando eles vão trabalhar vestidos com alguma peça de roupa na cor azul.

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), idealizadora da campanha, recebeu os registros fotográficos das equipes que aderiram à proposta e produziu vídeos curtos com eles. Para assistir, basta acessar o link dos vídeos.

Ação no Campus Sousa

No dia 24 de novembro, o Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) do IFPB Campus Sousa promoveu uma ação de conscientização sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

A ação do DGDP teve como público-alvo os servidores do sexo masculino do campus. Na ocasião, foram distribuídas lembrancinhas em alusão ao Novembro Azul, reforçando a importância dos cuidados com a saúde e o bem-estar dos homens.

A campanha tem como principal foco a prevenção ao câncer de próstata, mas, nos últimos, tem ampliado a sua abordagem para a saúde masculina integral, jogando luz sobre a importância de realizar os exames de rotina, ter um acompanhamento periódico com profissionais de saúde e investir nos cuidados com a saúde mental e emocional.

Saiba mais sobre a ação no Campus Sousa no Portal do Campus.

registrado em: