Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 01 > Discente desenvolve produto cosmético na finalização do TCC

Noticia

Discente desenvolve produto cosmético na finalização do TCC

Aluna é concluinte do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente. Produto foi desenvolvido em parceria com uma indústria de Cabedelo
por publicado: 20/01/2022 10h31 última modificação: 20/01/2022 10h33

A aluna Jenifer Lima da Silva, em parceria com uma indústria de cosméticos em Cabedelo – PB, utilizou sua originalidade e pensando no bem-estar dos clientes e ainda no meio ambiente desenvolveu um produto cosmético – sérum capilar, que possui embalagem reciclável, não é testado em animais e utiliza matérias-primas que não agridem a natureza para a sua fabricação.

A aluna disse que sempre se interessou pelos ramos da estética e cosmética, pensando nisso, teve a ideia de elaborar um produto que agredisse o mínimo possível o meio ambiente. "Procurou-se uma empresa que desenvolvesse o produto e conseguimos essa parceria para elaborar um sérum capilar (reparador de pontas) que se encaixasse nesses aspectos". O produto final fez parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna, que trata sobre a importância ambiental e avaliação do ciclo de vida ambiental de um cosmético.

O produto foi pensado em cada detalhe, com ideias originais que foram: nome do produto, logomarca, submarca e essência. O sérum capilar que foi elaborado pela aluna é um produto vegano, que não é testado em animais e também não tem origem animal na sua composição, além disso sua embalagem é de vidro, o que facilita a reutilização/reciclagem após o uso e previne a poluição da natureza. As prospecções futuras para o produto estão ligadas a ações sociais em uma determinada comunidade e até mesmo em patentear o produto.

Para a professora Gracielle Rodrigues, orientadora do trabalho, esse é o primeiro passo de uma conquista do Campus Santa Rita e uma vitória de todos os integrantes da instituição.  "A ideia é ainda, conseguir patentear o produto e investir na área ambiental com maiores engajamentos e parcerias com demais estabelecimentos" disse.

O próximo passo será fazer a divulgação dos objetivos do desenvolvimento sustentável – consumo e produção responsáveis – utilizando visitas itinerantes em escolas, para mostrar que é possível reunir o econômico com o social e o ambiental.

registrado em: