Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2020 > 05 > IFPB desenvolve ferramenta digital para monitoramento dos casos de COVID-19 no município de Santa Rita

Noticia

IFPB desenvolve ferramenta digital para monitoramento dos casos de COVID-19 no município de Santa Rita

O objetivo desta iniciativa é subsidiar as decisões estratégicas na busca do fortalecimento e enfrentamento ao COVID-19.
por publicado: 08/05/2020 15h53 última modificação: 11/05/2020 10h03

O IFPB – campus Santa Rita, em parceria com a Prefeitura Municipal, desenvolveu um painel digital interativo para acompanhamento em tempo real dos casos de coronavírus na cidade.

O objetivo desta iniciativa é subsidiar as decisões estratégicas na busca do fortalecimento e enfrentamento ao COVID-19, proporcionando a criação de um observatório, o que amplia a transparência pública dos dados apresentados a população e especialistas.

A ação foi organizada pela Coordenação de Inovação e Pesquisa do Campus Santa Rita, seguindo a tendência institucional de ações de combate à pandemia. Segundo André Luiz, idealizador do sistema, ‘’o painel contador de casos permite aos gestores e tomadores de decisão o alcance no direcionamento das políticas públicas, em uma base de dados pormenorizada’’.

A iniciativa se torna relevante considerando-se que os casos de COVID-19 aumentaram consideravelmente no Município de Santa Rita. Assim, “é dever do Instituto Federal proporcionar soluções tecnológicas para contribuir com o território em que está inserido”, afirma Sabiniano Araújo, Diretor Geral do campus.

Vale destacar, por fim, que os dados demonstrados no painel referem-se apenas aos números do município de Santa Rita/PB que são consolidados e reportados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

O painel pode ser acessado neste Link.

---

Siga nosso perfil no instagram

@ifpb.santarita