Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 05 > Campus Santa Rita realiza Semana do Meio Ambiente com o tema Poluição do ar

Noticia

Campus Santa Rita realiza Semana do Meio Ambiente com o tema Poluição do ar

Atividades envolveram palestras, visita e plantio de mudas na sede definitiva do campus que se encontra em fase de finalização.
por publicado: 14/06/2019 09h58 última modificação: 14/06/2019 09h58

As celebrações da Semana do Meio Ambiente este ano, realizadas sob o tema “poluição do ar”, convidaram as pessoas a explorar energias renováveis e adotar tecnologias sustentáveis, como forma de a melhorar a qualidade do ar e a qualidade de vida em cidades e regiões em todo o mundo.

Seguindo a temática, foi realizada de 05 a 07 de junho, a II Semana do Meio Ambiente do Campus Santa Rita. O evento contou com a participação da comunidade acadêmica, discentes dos Cursos Técnicos Integrados de Meio ambiente e Informática, docentes e demais servidores do Campus. A abertura aconteceu no dia 05/06 com a palestra intitulada Vulnerabilidade Ambiental do Rio Tibiri, a qual foi proferida pelo biólogo Sildo Morais da Secretaria da Agricultura de Santa Rita. Após a palestra, houve plantio de mudas na nova sede do Campus Santa Rita em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita. No dia 06/06, foi proferida uma palestra sobre aquicultura pelas professoras Fabiana Marinho e Andrea Bezerra para as turmas dos 2º. dos Cursos Técnicos Integrados de Meio ambiente e Informática.

Nos dias em que ocorreu a Semana do Meio Ambiente do Campus, o aluno do Curso Técnico Integrado de Meio ambiente, Elissandro Clemente Teixeira Júnior, declamou poema de sua autoria em homenagem ao dia do Meio Ambiente. Fechando o evento, no dia 07/06, a palestrante Fátima Morosine falou sobre Resíduos Sólidos Urbanos em uma palestra aberta a toda comunidade do município de Santa Rita. 

 Siga-nos no instagram

@ifpb.santarita

registrado em: