Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 05 > Campus Santa Rita realiza audiência pública para escolha de novos cursos

Noticia

Campus Santa Rita realiza audiência pública para escolha de novos cursos

Grupo de trabalho formado por representações de toda a comunidade acadêmica realizará um estudo de viabilidade de implantação dos cursos sugeridos.
por publicado: 29/05/2019 08h26 última modificação: 29/05/2019 08h26

No último dia 16 de maio de 2019 foi realizada, na quadra poliesportiva do IFPB Campus Santa Rita, a Primeira Audiência Pública para escolha de novos cursos. A divulgação do evento se deu por entrega de convites, postagens nas redes sociais e entrevistas em rádio local e blogs. Toda a comunidade acadêmica foi convidada, comparecendo alunos, pais, docentes, como também, representações de poder públicos, gestores escolares e profissionais da iniciativa privada.

Primeiramente, o Diretor Geral do IFPB Campus Santa Rita fez uma apresentação contemplando: um breve histórico do campus; dados da educação de Santa Rita; Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2015 -2019; instalações do campus definitivo e regras para criação de novo cursos. Após esta explanação, a palavra foi facultada ao público, e, a maioria dos presentes, fizeram sugestões de cursos acompanhadas de algumas justificativas. Dentre os cursos sugeridos, destacaram-se: Técnico Agrícola, Técnico em Edificações, Técnico em Turismo, Técnico em Fruticultura, Química, Licenciatura em Física, Segurança do Trabalho, Alimentos e Gestão de Agronegócio.

No final da audiência, foi constituído um grupo de trabalho formado por representações de toda comunidade acadêmica a fim de fazer um estudo da viabilidade de implantação dos cursos sugeridos.

registrado em: