Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 11 > III FESTIN ocorre durante a semana de eventos integrados em Santa Rita.

Noticia

III FESTIN ocorre durante a semana de eventos integrados em Santa Rita.

III FESTIN ocorre durante a semana de eventos integrados em Santa Rita.
por publicado: 27/11/2018 10h34 última modificação: 27/11/2018 10h34

Na última quinta-feira (22), a “4S” movimentou o campus do IFPB, em Santa Rita, através de atividades acadêmicas e da realização do III FESTIN – Festival de Intérpretes do IFPB, um evento cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento de talentos musicais entre os discentes da instituição.

Pela manhã, a semana de eventos integrados reuniu manifestações artístico-culturais realizadas sob a regência do professor Luiz de Aquino, bem como disponibilizou palestras sobre tecnologias ambientais, tensoativos, materiais de construção e sustentabilidade, ensino de Libras e testes automatizados em JAVA. À tarde, os discentes participaram da palestra “Assistentes virtuais: auxiliando nossas vidas”, bem como das oficinas “compósito cimentício e bambu particulado: aplicação em ecoeficiente” e “Introdução a padrão de projetos com JAVA”.

No período vespertino, a “4S” também realizou o III FESTIN com a participação de um grupo de músicos do campus do IFPB em João Pessoa. Sob a liderança da professora Amanda Nunes, o Festival de Intérpretes do IFPB agitou discentes, docentes, técnicos administrativos e a comunidade local. Segundo Jéssica Larissa, discente do Curso Técnico Integrado em Informática, “participar do III Festin foi uma experiência maravilhosa, pois, a cada ano, o evento vem se superando”. Para a aluna, o evento vem revelando muitos talentos que auxiliam nas manifestações culturais do campus durante todo ano.

Na sexta-feira (23) o evento foi encerrado com a feira de ciência, apresentação de projetos de ensino e pesquisa em pôsteres, momento cultural e a premiação dos trabalhos.

Clique aqui e veja mais fotos do evento.

registrado em: