Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 11 > 3º dia Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia

Noticia

3º dia Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia

A programação reuniu conferências, palestras e oficinas, bem como apresentações artístico-culturais para a comunidade interna e externa.
por publicado: 22/11/2018 13h02 última modificação: 22/11/2018 13h02

Na última quarta-feira (21), diversas atividades compuseram o 3° dia da “4S” - III Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC), III Semana de Saúde e Segurança do Trabalho (SESAST), III Semana da Inclusão (SEMIN) e III Semana do Meio Ambiente (SEMA), no campus do IFPB, em Santa Rita. A programação reuniu conferências, palestras e oficinas, bem como apresentações artístico-culturais voltadas para os discentes, os docentes, os técnicos administrativos e a comunidade local.

Pela manhã, o evento contou com ginástica laboral, atividade oferecida pela professora de Educação Física do campus, Ellen Correia. Em seguida, o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Município de Santa Rita, Sildo Alves, ministrou a palestra “Cadastrando um Imóvel Rural: o CAR e o PRA como instrumentos de preservação ambiental”. Após o almoço, a programação seguiu com palestras sobre hidroponia, práticas agroecológicas, inclusão digital, bem como oficinas sobre Arduíno, inclusão social e criação de personagem e processo de animação para jogos.06f7f00e-9aa2-4cb6-b2f5-544d0c6e5177.jpeg

À tarde, a “4S” também disponibilizou, para discentes, docentes e técnicos administrativos, um espaço para a apresentação de comunicações orais, especificamente de trabalhos que resultam de pesquisas científicas realizadas no âmbito da comunidade acadêmica interna e externa. Para a Comissão Organizadora, as apresentações ocorreram de forma satisfatória e revelaram o quanto a pesquisa científica brasileira possui qualidade de ponta.

Por fim, o evento contou com apresentações artístico-culturais comandadas pela professora de Artes do campus, Amanda Nunes. O momento reuniu manifestações diversas através da dança, do teatro e da música, as quais possibilitaram aos alunos, professores, técnicos administrativos e convidados expressarem seus múltiplos talentos artísticos. A “4S” segue movimentando o campus até a próxima sexta-feira (23).

registrado em: