Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 10 > V Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura movimentou a comunidade

V Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura movimentou a comunidade

Foram quatro dias de atividades diversas, com foco no desenvolvimento sustentável
por Clara Marinho publicado: 27/10/2023 08h52 última modificação: 07/11/2023 14h42

Estudantes do IFPB Campus Santa Luzia e demais escolas da cidade movimentaram a V Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura que aconteceu entre os dias 23 e 26 de outubro na sede definitiva do Campus. O evento foi especial, não só porque aconteceu nas novas instalações do IFPB Santa Luzia, como também pela gama de eventos que mobilizou a comunidade acadêmica.

Alunos, servidores e parceiros sociais do Campus Santa Luzia puderam se atualizar, aprender e compartilhar novos conhecimentos adquiridos em palestras, rodas de conversa, oficinas e jogos.

Temas como energias renováveis, informática, jogos digitais, inteligência artificial, empreendedorismo, saúde mental, marketing digital, saúde, inclusão, relacionamentos, desenvolvimento sustentável e muitos outros foram abordados, durante os quatro dias de mostra.

O grupo de leitura entrelinhas foi responsável pela organização cultural da Potter Week. Evento que abraçou o universo Harry Potter ao trabalhar o primeiro livro da saga – A pedra Filosofal.

Nesses dias de evento, os participantes adentraram no universo do bruxinho mais famoso do mundo e realizaram atividades diversas, culminando o evento num divertido baile de Halloween. Para a professora Deyseane Pereira, o momento foi de protagonismo estudantil, no qual os alunos se envolveram em toda logística e realização do evento.

O diretor geral do campus, Jerônimo Nóbrega, avaliou a V Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura de forma bastante positiva. Ele enalteceu o trabalho dos professores e monitores envolvidos na organização bem como ressaltou a importância do evento para a comunidade. “Nessa edição conseguimos entregar mais temas relacionados à pesquisa e extensão realizada no nosso campus. Ver na prática a divulgação científica sendo realizada é muito gratificante, principalmente porque o tema abordado foi desenvolvimento sustentável, assunto tão evidente em nosso município”, disse.

Para Anna Aline, diretora de ensino, o evento foi marcante, pois “por estarmos na nossa sede definitiva pudemos realizar importantes ações para os alunos. Trouxemos muitas palestras importantes que se concentraram também em matérias extracurriculares, em diversas áreas. Esse evento traz muita interação, pois conseguimos sair das quatro paredes da sala de aula, para vivenciar conteúdos de forma interdisciplinar do nosso ensino, pesquisa e extensão”.

Já para Alex Nery, coordenador da edição 2023 da Mostra, o evento foi mais uma vez um sucesso. “Tivemos uma semana bastante produtiva, na qual toda a comunidade escolar de Santa Luzia pôde vivenciar momentos de compartilhamento de conhecimento e experiências. destaco que nosso evento mostrou mais uma vez que o compromisso do IFPB - Campus Santa Luzia vai além de formação profissional e ensino de qualidade, mais olhamos também para o crescimento pessoal e social dos nosso alunos e de toda a região do Vale do Sabugi”, disse.